Como a Lei Aldir Blanc ajudou Marcelo Carvalho


Com a pandemia, muitos setores foram afetados, inclusive da cultura, com isso, o governo lançou uma auxilio chamado Lei Aldir Blanc para o setor, ajudando quem era da área. Um desses beneficiados foi o músico/cantor e pedagogo, Marcelo Carvalho.

Em 2020, com a chegada da pandemia, Marcelo Carvalho e sua produtora, a MCostaCarvalho passou a enfrentar dificuldades sérias como cancelamentos de contratos de show, apresentações e demais serviços de produção, assessoria e casting. Marcelo conseguiu ser contemplado duas vezes com o auxilio, isso porque a Lei Federal Aldir Blanc teve duas versões, a municipal e estadual.

Na Municipal, sua empresa recebeu uma verba de premiação pela trajetória histórica de trabalho na arte local, regional e nacional, em dezembro de 2020. Na estadual, a empresa recebeu uma verba que foi usada para elaboração de um álbum de música instrumental do artista Hamilton Moraes; viabilizando a gravação e lançamento desse álbum musical, a qual a empresa representa juridicamente. O álbum tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021.

Marcelo comentou da importância da Lei e de que deveria ter sido estendida para o final do ano.

“Considero que a Lei Emergencial Aldir Blanc, que é destinada aos artistas, deveria ser prorrogada pelo menos até o fim de 2021. Visto que os artistas estão dentre os últimos a retornarem suas atividades presenciais, e exceto em casos previstos, serão os últimos a serem imunizados com a vacina, pelas listas de prioridade, não estamos em contingência de urgência. Eu sou artista, mas também sou professor. Aqui em minha cidade serei imunizado na quarta fase. A maioria dos artistas brasileiros está em urgência econômica, de restabelecimento de nossas rendas que advém da Arte”.

Marcelo também completou mostrando seu alivio com a chegada do auxilio.

“Esta premiação veio na hora certa para nos deixar respirar e foi de grande importância para continuarmos existindo como empresa, pois nos permitiu saldar nossos compromissos financeiros, lançando esperança para o nosso futuro”.

A Lei Aldir Blanc, sancionada pelo governo em junho de 2020, tinha como garantia uma renda emergencial a profissionais do setor cultural, como artistas, contadores de histórias e professores de escolas de arte e capoeira. De acordo com o governo, foram transferidos cerca de R$ 3 bilhões para estados e municípios auxiliarem os pequenos artistas e espaços culturais.

Marcelo Costa Carvalho é músico/cantor e pedagogo formado, formado na BITUCA(MG) e UFJF(MG) respectivamente. Ele também é produtor Cultural, fundando sua própria produtora, a MCostaCarvalho que atua em todo Brasil, como a Trupicada, uma banda infantil na qual ele produz. Com uma longa carreira de 30 anos, Marcelo realizou diversas peças teatrais, programas de TV, cinema e ainda várias publicidades para essa área. Marcelo acredita que sensibilizar as pessoas ao redor com sua arte, seja sua maior realização como um artista capaz de influenciar.



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square