ABANDONAR ANIMAIS É CRIME PREVISTO EM LEI.

Essa prática apesar de comum é ilegal, o abandono e maus tratos à animais é crime, e este fato ocorre por motivação torpe e sem sentido, muitas vezes pelo simples fato de querer ter um animal e não ter estrutura para isso.

E então você me pergunta? preciso ter uma casa confortável com quintal, espaço para que ter um animal, acreditamos que é necessário mesmo um enorme coração e consciência que o animal é uma vida, esse sentimento e essa convicção é o mais importante, já encontramos diversos casos de pessoas conseguem dar amor e conforto com o mínimo para seus filhos e animais.

Mas não podemos esquecer que maus tratos e abandono de animais é crime previsto em lei.

Em meio há diversos exemplos de falta de amor aos animais, encontramos anjos no meio do caminho que resgatam os animais recuperam os mesmos e colocam para adoção.

Nesta matéria vamos apresentar uma cadela da raça pitbull, encontrada com frio, fome e amarrada por um fio com nítidos sinais de maus tratos, pelos relatos de seu anjo de resgate, há possíveis indícios que ela era usada para reprodução clandestina e forçada para manter ambição dos vendedores de animais ilegais.

Esse ano de resgate, destacado nesta matéria é o adestrador de cães, Gabriel Oliveira, este fato ocorreu na cidade Montanha no Espirito Santo, em relato ele constatou vários traços de maus tratos, machucados por todo o corpo, marca do fio no pescoço e é nítida que tinha acabado de gerar filhotes que foram retirados da mãe bruscamente, sem duvida para comercio ilegal de animais.

Buscamos uma Clinica Veterinária para castrar a fêmea de pitbull abandonada.

A pandemia gerou um grande fluxo de compra e adoção de animais, com isso os gananciosos buscam gerar lucro de forma exagerada e abusando de animais como este. Segundo seu anjo de resgate, ela apresentou ser um animal super dócil, encontra-se tomando antibióticos e se recuperando dia após dia.

Neste momento a única preocupação é buscar um parceiro que possa castrar esse animal da raça Pit Bull, pára que nunca mais seja submetida a uma fertilização forçada e contribua para recuperação do animal.

Se você é médico veterinário, ou conhece algum de bom coração que possa fazer essa bem feitoria, é só entrar em contato com Gabriel Oliveira, pelo telefone (27) 99903-8535 ou pela rede social @adestrandoes

A seguir veja fotos da cadela, que recebeu o nome de Kiara, e hoje encontra todo amor e conforto em seu novo lar.

ABANDONO DE ANIMAIS É CRIME.


O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo ea punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal. Já a Lei Estadual 16.308/16 prevê proibição da guarda do animal e de outros para aquele que maltratar animais domésticos, e só após 5 anos, a contar da data da violência, o agressor terá o direito à guarda novamente. O prazo é reiniciado se o indivíduo for reincidente.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Grupo Visual  Fashion Brasil

© 2014 by "Visual Fashion Group Brasil ".  www.revistavisualfashion.com