Novo decreto libera salões de beleza, clinica de estética e barbearias na lista dos estabelecimentos


De acordo com no novo decreto publicado pelo governo do estado do Espirito Santo 03/mar, abre uma margem para que os centros de estética, salões de beleza e barbearias voltem a funcionar, desde que tomem as medidas protetivas para resguardar a saúde dos seus clientes e colaboradores.


A preocupação se mantem os riscos também, haja visto que este é um setor considerado essencial ao equilíbrio emocional e contribui para saúde mental da população, contudo, será necessário cuidado redobrado no atendimento ao cliente e respeitar as normas de higiene recomendada pela OMS, recomenta-se também que o atendimento seja feito com hora marcada, e a higienização seja completa entre um cliente e outro, para evitar aglomerações.


Neste momento, todo o protocolo torna-se mais que obrigatório, mascaras para clientes e para os profissionais, álcool em gel para as mãos, manter o ambiente o mais arejado possível e garantir a esterilização dos equipamentos em uso de forma constante.


As medidas de restrição no funcionamento de comércios e serviços foram tomadas como medida de prevenção a pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo.


No texto há uma referencia maior aos centros de beleza que é o foco de nosso editorial no entanto alem destes citados acima, vamos relacionar abaixo o estabelecimentos que podem e que não podem funcionar em todos os setores.

Veja como fica o funcionamento dos estabelecimentos

  • Funcionam sem restrição

Prestadores de serviço e indústrias; farmácias, comércio atacadista; distribuidoras de gás de cozinha e água; supermercados; lojas de produtos alimentícios; lojas de cuidados animais e insumos agrícolas; postos de combustíveis; lojas de conveniência; borracharias; oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas; estabelecimento de venda de materiais hospitalares; casas lotéricas; e restaurantes às margens das rodovias estaduais.


  • Funcionam até 16 horas

Lojas de venda de material de construção; lojas de venda de peças automotivas; lojas de veículos automotores; restaurantes em áreas urbanas.


  • Não Funcionam

Estabelecimentos comerciais; escolas, universidades e faculdades; centros comerciais e shoppings; agências bancárias; concessionárias prestadoras de serviços públicos; cinemas, teatros e museus; boates e casas de shows; espaços culturais e afins; eventos e atividades com presença de público; academias de esportes e parques públicos.

Lojas de chocolate e construção

No caso dos estabelecimentos de materiais de construção e serviços automotivos, o horário de funcionamento será de 10h às 16h, para que o sistema de transporte coletivo não fique sobrecarregado em horários de pico.

As lojas de chocolate também estão autorizadas a abrir, exceto as que funcionam dentro de shoppings. O governador frisou, no entanto, que todos esses estabelecimentos que voltarão a abrir as portas nesta segunda deverão seguir um rigoroso protocolo de funcionamento, adotando medidas que evitem aglomerações.


O Governador Casagrande também anunciou que os restaurantes que funcionam às margens das rodovias estaduais também estão autorizados a funcionar a qualquer hora desde que estejam fora das áreas urbanas.


Em acordo com as empresas do setor de Construção Civil do estado o horário de trabalho dos funcionários deve sofrer alteração neste período de pandemia.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Grupo Visual  Fashion Brasil

© 2014 by "Visual Fashion Group Brasil ".  www.revistavisualfashion.com