Bichectomia, quem pode? e quem deve fazer?


A famosa Bichectomia

(ou Bichatectomia) ou Lipoplastia Facial é um procedimento cirúrgico intra-oral onde o profissional remove um tecido gorduroso, as Bolas de Bichat, situadas na região da bochecha do paciente. O nome vem do anatomista e fisiologista Marie François Xavier Bichat, que em 1802 descreveu o corpo adiposo situado na face, que está localizado abaixo do músculo bucinador.

E foi descoberto que esse tecido gorduroso é semelhante ao encontrado em outras partes do corpo, porém não utilizado como fonte de energia para os casos de emagrecimento. Ou seja, a pessoa pode perder peso e diminuir a quantidade de gordura do corpo, mas as Bolas de Bichat não diminuem.

Esse procedimento é considerado uma cirurgia plastica, onde sob Resolução nº 1950/2010 o Conselho Federal de Medicina e o Conselho Federal de Odontologia estabeleceram, conjuntamente, critérios para a realização de cirurgias das áreas de buco-maxilo-facial e crânio-maxilo-facial. Fica estabelecido que ambos podem desenvolver o procedimento desde que tenha conhecimento técnico para a realização da cirurgia, que se torna cada dia mais popular com grande procura por consultórios odontológicos.

O cirurgião dentista, Marcelo Nobre, atua no mercado capixaba, tem seu consultório em Vilha Velha, possui equipamentos sofisticados, com atendimento me Odontologia Especializada, atendendo desde as necessidades mais simples há procedimentos de estética ultra mente modernos, o mesmo tem se destacado no mercado capixaba, e tido uma grande demanda para procedimento estético, modelos, misses e alta sociedade capixaba tem procurado esse atendimento que é nobre.

A modelo, Sandy Távora, descoberta recentemente pela Visual Fashion Brasil, passou pelo procedimento cirúrgico para alinhar o desenho do rosto, objetivo foi afilar e garantir a simetria do rosto. Este procedimento tem realmente caído no gosto popular, começou a ser difundindo nos USA, com grandes atrizes de Hollywood e invadiu o Brasil e o mundo inovando o mercado de beleza. Com a popularização do procedimento as pessoas começaram a perguntar mais, falar sobre o assunto e principalmente ver que é algo que traz alto estima para a mulher e garante pequenos ajustes faciais.

A modelo posou para este ensaio fotográfico com apenas 8 dias após a cirurgia, e o resultado já era aparente.

É importante lembrar que este procedimento também é indicado à pacientes que apresentam traumas na mucosa da bochecha, pelo fato dela ser grande, e isso se apresenta por uma linha branca, bem marcada, que sinaliza que o paciente está mordendo aquela região. Procure um médico especializado e com experiência no assunto.

O procedimento é relativamente simples. Pode ser realizado sob sedação ou não, com anestesia local, em consultório Odontológico. Dura em média 1 hora e não deixa cicatrizes na face, pois a retirada da gordura é feita através de incisões pequenas dentro da boca.

O pós-operatório é semelhante ao da extração dos terceiros molares e são necessários repouso e prescrição medicamentosa. Dor, inchaço, região arroxeada podem acontecer. Também se utiliza de drenagem facial para diminuição do edema.

E o mais importante, recomendamos sempre pesquisar sobre o médico que irá realizar o procedimento e principalmente sua reputação, para isso pesquise consulte seus resultados. Nesta matéria recomendamos o trabalho Dr Marcelo Nobre, que acompanhamos de perto, o antes, durante e o depois do procedimento, e o resultando foi o esperado pela modelo e por sua assessoria, atualmente Sandy Távora, modela no México.

Ficha Técnica

Médico: Dr Marcelo Nobre | (27) 3289.1240 /(27) 99788.2841

Modelo: Sandy Távora | Disponível no México

Agência: Visual Fashion Brasil | vfbmodels@gmail.com

Reportagem: Flavio de Holanda

Fotos: Bruno Cruz

*Sobre a legislação:

No artigo 2º está bem claro que: é da competência exclusiva do médico o tratamento de neoplasias malignas, neoplasias das glândulas salivares maiores (parótida, submandibular e sublingual), o acesso pela via cervical infra-hioídea, bem como a prática de cirurgia estética, ressalvadas as estéticas funcionais do aparelho mastigatório. Não há impedimento legal para que o Dentista realize o procedimento, exija do seu médico experiência e resultados apresentados de pacientes anteriores.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Grupo Visual  Fashion Brasil

© 2014 by "Visual Fashion Group Brasil ".  www.revistavisualfashion.com