Quer ser modelo? Saiba como não cair em golpes


Se tornar uma modelo é o sonho de algumas meninas e meninos, entrar na passarela, ir para o exterior, ser capa de revista, ganhar dinheiro, realizar eventos tudo isso e muito mais passa pela cabeça das garotas e garotos que sonham em dar este grande passo na carreira profissional, alguns começam a carreira por incentivo da família, começam participando de desfiles nas escolas, na cidade, no estado, no Brasil e enfim no exterior.

Mas é preciso ter muito cuidado para não cair em GOLPES de falsas agências ou agenciadores.

E com essa matéria, o empresário, produtor e jornalista, Flavio de Holanda, trás algumas dicas de como você pode avaliar sua proposta de trabalho antes de entrar em uma agencia de modelos.

Leiam atentamente e fiquem espertos, nos colocamos a disposição via rede social para qualquer esclarecimento. www.facebook.com/jornalistaflaviodeholanda

Confira aqui algumas dicas importantes para não cair em golpes

O primeiro passo é verificar o histórico da agência, saber de onde veio e principalmente quem à administra.

Ex.: Agência Visual Fashion Brasil, fundada em 1999 na cidade de Colatina, gerenciada por Flavio de Holanda desde então, com atuação no Brasil e no exterior.

Um fator muito importante, avaliar os gestores da agência, avaliar perfil em rede social, saber quem está a frente do trabalho, tem agências que sequer consegue identificar o gestor da agência, e muitas agencias usam fotos de modelos que jamais tiveram contato para promover a imagem da agencia, fiquem muito atentos a isso.

Avalie se agencia tem condições reais de contribuir para sua carreira, e analise se o seu perfil está adequado para aquela agencia ou evento.

Pesquise sobre o dono da agencia, pesquise se as modelos postadas existem, se são pessoas comuns ou somente alguem usando a imagem delas indevidamente.

Avaliar a postura de quem representa a agência, principalmente o diretor.Indicamos verificar as redes sociais e pesquisar sobre quem está a frente do trabalho, até grandes empresas usam este método para contratar novos profissionais.

Pesquisar o último evento realizado pelo produtor ou scouter. É importante ter contato com pessoas que já passaram pela seleção, verificar se as pessoas são reais, é muito fácil dizer que lançou uma modelo que já é famosa, difícil é comprovar. Atente-se que esta pessoa tenha hoje modelos em formação e lançando no mercado, cuidado com falsas promessas e oportunidades milagrosas.

Certifique-se de que você está entrando para uma agência e que a seleção não é para te apresentar para outras agências. O grande erro de novos modelos é cair em armadilhas aonde os olheiros selecionadores chegam às cidades apresentam oportunidades fantasiosas, e não possuem agencia própria, nem equipamentos e estrutura para representar seu filho, cobram valores altíssimos para simplesmente apresenta-lo para outra agencia. Use a internet para você mesmo chegar até as agencias, basta pesquisar e enviar diretamente suas fotos para analise.

Fique atento para não ficar passando de mão em mão, certifique-se que você terá realmente um acompanhamento e que as fotos sejam feitas no padrão internacional em estúdio, fique atento a fotos oferecidas, modelos tem que ter foto "fashion" cuidado com fotos caseiras ao ar livre.

Verificar o CNPJ da empresa, e isso ainda não é suficiente, verifique também o DRT do Diretor. Nossa empresa foi fundada em 1999, DRT Artístico 2.815/13 – SP, lei 83000385/78 em nome Artístico de Flávio de Holanda, Diretos da Agencia Visual Fashion Brasil, e coordenador de concursos de beleza á nível internacional.

Avaliar se o que está sendo oferecido será realmente realizado, verificar contrato para cada produto oferecido contrato de cursos, certificando-se de que a pessoa tenha DRT para emitir este certificado, contrato de assessória que a empresa venha a ter com sua imagem, e o mais importante, onde ela vai ser divulgado. Verifique a referencia veja outras matérias em Jornais, Revistas, televisão, relacionados ao produtor responsável, use o google.

O fato de ser cadastrado em uma agência não quer dizer que você seja um bom modelo, ser modelo requer comprometimento e dedicação. Verifique se existe algum modelo dentro da agencia que tenha tido destaque ou sucesso, fale com ele, pergunte como foi, leia sobre, pesquise a trajetória desse modelo. Compare-se aos vencedores, esqueça os fracassados. E acompanhe tudo pelas redes sociais, veja se agencia é presente, real, se ela interage com você.

PRIMEIRO GRANDE ERRO | quando um fotografo se acha no direito de tirar umas fotos mesmo sem entender de moda, acreditar que ele pode ter uma agencia de modelos e começar a vender book desesperadamente para melhorar a receita do estúdio fotográfico. Ser fotografo é diferente de ter uma agencia de modelos.

SEGUNDO GRANDE ERRO | Um produtor local, que adora moda, reúne meia duzia de meninos e meninas e faz eventos de bairro dentro da cidade, coloca as crianças para desfilar e desfilar, em palcos sem estrutura, em conceito de moda, isso também não é ser uma agencia.

DICA IMPORTANTE:

Uma agência de modelos requer um gestor com conhecimento em Administração, Marketing e Planejamento, Jornalismo, Pedagogia, Moda e fotografia além de ser essencial conhecimento básico em comportamento, etiqueta, línguas, área jurídica e financeira. Esse é um profissional que com certeza esta preparado para ter uma Agência de Modelos

Fotos Divulgação: Ana Larissa Tesch | Turbante Coleção Jean Paul Gultier | Revista: Jhonny Simon SC | Lorrayne Araujo ES | Rafaela Amaral SP |


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Grupo Visual  Fashion Brasil

© 2014 by "Visual Fashion Group Brasil ".  www.revistavisualfashion.com