• Flavio de Holanda

A organização do Miss Brasil Internacional´18 revela método de avaliação do concurso.


O concurso de beleza aconteceu na capital de Vitoria ES, de 17 a 22 de novembro, reunindo representantes de diversos estados do Brasil, na categoria juvenil e adulto. O concurso visa preparar jovens para o mercado de Beleza, e busca representantes para o país para etapa internacional.

Na pré eliminatória do evento, os candidatos passaram por prova de talento, avaliação técnica corporal, e uma extensa agenda de atividades, incluindo festas entrevistas e entretenimento, neste período apresentaram seus trajes típicos. E passaram por aulas de dança com coreógrafo carioca, Peterson Lopes, responsável pelo espetáculo para a grande final dia 21 de novembro de 2017.

A organização impôs regras para as candidatas, a cada dia de atraso, pedia-se -0,5 pts, e a cada faixa conquistada +1,0 pts para avaliação técnica, cada candidatos passou por entrevista de analise de perfil com peritos em PNL, valendo de 0-3pts, conteúdo, coerência nas respostas, segurança ao falar, transparência e identificação de personalidade alem de percepção de cada candidato, uma questão em língua inglesa, com peso de 1.0pts, onde o candidato deveria se apresentar em língua estrangeira, todos que apresentassem na prova de talento, ganhariam 1,0 pt e o vencedor 2.0pts, Somados todos esses pontos deu-se avaliação técnica de cada candidato, retirados os pontos de punição, que se juntou a pontuação final definida pelos jurados convidados no palco do concurso na noite final.

Em seguida os mais votados, seriam os 05 finalistas, ou seja, estando entre os 05 finalistas, cada candidato teria o direito de defender seu reinado respondendo uma pergunta, sendo assim, o juri, escolheria diretamente o vencedor(a) na noite do evento. E para aqueles que não entenderam o procedimento de análise. resume-se em, SOMAR, pontuação do confinamento, SUBTRAIR os pontos que foram PERDIDOS, e com isso, juntar à avaliação final, para os desavisados, é possível que mesmo perdendo pontos a candidata tenha pontos suficiente para ficar no TOP 5, onde seria julgada, aprovada ou reprovada pelo juri convidado. Afinal é esta a função dos jurados.

O concurso tem a certeza que fez uma excelente avaliação de todas as candidatas, dentro do período de confinamento foram aplicadas técnicas vocais, oratória e dicas para apresentação final de fato, a oratória é o que convence o juri na avaliação final, e com isso definir quem mais brilhou na noite de apresentação.

De fato um concurso com alto padrão de qualidade onde as candidatas são belas, é difícil a escolha do resultado, e nem sempre agrada a maioria, quem é composta de opiniões diversas, motivos diversos e até mesmo por uma questão pessoal em apoiar, o estado ou quem cada um de vocês tem mais apresso. Mas o que podemos destacar é que o concurso fez um minucioso trabalho de avaliação técnica dando a todas o mesmo tratamento.


25 visualizações

Grupo Visual  Fashion Brasil

© 2014 by "Visual Fashion Group Brasil ".  www.revistavisualfashion.com