• Redação

38 Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante


A maior festa de cultura italiana do estado do Espirito Santo, acontece desde 1979, onde o Padre Cleto Caliman, improvisou uma estrutura no pátio do Colégio Salesiano ( hoje Fioravante Caliman), com um pequeno publico, aproximadamente 150 pessoas formado por famílias de descendência Italiana, propos uma degustação de polenta e pratos típicos. E jamais se imaginou que 38 anos depois essa festa se multiplicaria, atrairia milhares de pessoas de todo o estado e de outros estados do Brasil para juntos celebrarem a FESTA DA POLENTA.

​​Este evento começou modesto, em espaço que não comportou por muito tempo, logo foram percebendo que estava ficando pequeno para tamanha tradição que crescia e crescia ano após ano, tomou uma proporção que em 1991 tornou-se uma personalidade juríridca, e em 1995 ganhou o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, que passa abrigar a maior festa de referencia da cultura Italiana do estado do Espirito Santo.

O evento é organizado por mais de 1200 voluntários distribuídos em diversas equipes. O evento de cunho filantrópico, após o evento, realiza-se uma assembleia. Neste dia, diante dos associados, a diretoria presta contas e submete o evento a uma avaliação, quando é definida a distribuição dos recursos arrecadados paras as entidades filantrópicas da saúde, assistência, segurança, educação e cultura.

Um evento que realmente merece nosso prestígio admiração e reconhecimento, que seja exemplo para o resto do Brasil, ressaltar a cultura da sua cidade, do seu estado e trazer com isso beneficios a população.

A cidade repleta de belezas, e notando isso, foi criado em 1991, há 26 anos, a escolha da Rainha da Polenta, e não é que todas estavam presentes? ... isso mesmo, o evento reúne todas as eleitas desde o primeiro acontecimento, mulheres incríveis, guerreiras, carismáticas e que buscam manter a tradição de suas famílias neste grande evento. Você pode conferir todas as rainhas no site oficial do evento www.festadapolenta.com.br.

Na foto o corpo de jurados responsável pela escolha da Rainha da Polenta

Neste ano de 2016, nossa equipe esteve de perto, para esta escolha, fez parte do jurí técnico o jornalista, e Diretor Internacional de concursos de beleza, eleito Presidente do Jurí, Flavio de Holanda, ele diz "Uma difícil escolha e uma grande emoção fazer parte da história desta festa, me sinto muito honrado em fazer parte deste evento".

A noite de 07 de outubro de 2016, ficou eternizada na historia de vida da Luiza Guisso Fiorezi, eleita Rainha da Festa da Polenta em outubro de 2016, após sua eleição veio a tona que a mesma venceu um cancêr recentemente e se dedicou muito a participar deste evento. Um exemplo de superação que sem dúvida vai marcar a vida desta jóvem para sempre, que serva de estimulo para todas as meninas e meninos que hoje estão em tratamento, acreditar que é possivel superar momentos tão dificeis como esse, e ainda ser uma referencia de beleza, motivação e talento.

Making off | Entrevistas

E nós registramos esse momento para Programa Destaque | Band | Tv Capixaba |

Todos os Sábados às 10h 45 min

e aos Domingos 8h 55 min

Vem comigo que é sucesso!.


47 visualizações

Grupo Visual  Fashion Brasil

© 2014 by "Visual Fashion Group Brasil ".  www.revistavisualfashion.com